6 de out. de 2011

Obrigado pela baleia, Senhor!

Bom mesmo é descobrir que a baleia da história de Jonas não era um castigo, mas sim a Salvação para que Jonas não completasse sua tentativa descabida de suicídio.


Vejam:

"Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: "O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme? "
Respondeu ele: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês".
Ao invés disso, os homens se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram, porque o mar tinha ficado ainda mais violento.
Então eles clamaram ao Senhor: "Senhor, nós suplicamos, não nos deixes morrer por tirarmos a vida deste homem. Não caia sobre nós a culpa de matar um inocente, porque tu, ó Senhor, fizeste o que desejavas".
Então, pegaram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e este se aquietou.
Então o Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites." Jonas 1, 1-15;17


Jonas estava tão desesperado pelo cenário (de fuga de Deus) que ele mesmo havia criado que pediu ao povo do barco que o matassem, o arremessando ao mar.


Mas Deus foi lá e enviou a salvação.


A diferença é que toda salvação de Deus vem com uma reforma de caráter e comportamento, e foi que os 03 dias e 03 noites permitiram a Jonas: uma reflexão e uma mudança de atitude.


Ele recebeu a salvação, assumiu sua missão e salvou muitos dos ninivitas.


Meu aprendizado da semana: Nós, que aceitamos a Cristo, nunca  devemos fugir da missão que Deus nos deu em especial. Cada um tem a sua própria missão (como Jonas recebeu a de ir a Ninive e pregar!), uma missão particular que é dada de acordo com os seus dons espirituais e seus talentos carnais (corpo e mente). Se fugirmos, podemos acabar na ruína, e será nesta ruína que Ele encontrará a salvação pra você. Mas ela exigirá de você uma nova atitude, um novo andar, um novo caminhar em direção à missão.


Se você tem uma missão, não fuja. Enfrente-a!


A minha missão, caso você precise de ajuda, caso esteja com medo, caso se sinta fraco, é te  ajudar. Naturalmente que eu não vou cumprir a missão por você, mas com certeza darei apoio, compreensão, palavras e buscarei todas as maneiras para ajudá-lo.


Esta é minha missão... da qual eu vinha fugindo a tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário