17 de out. de 2011

Em recuperação, Sócrates diz: "opção pelo álcool foi a pior possível"


O ex-jogador Sócrates falou sobre os problemas de saúde que viveu recentemente em razão do consumo excessivo de álcool, em entrevista ao canal SporTV. O ex-atleta assumiu ter feito escolhas erradas em sua vida, agradeceu o apoio das pessoas que torceram e rezaram por ele no momento em que estava hospitalizado com sangramento digestivo decorrente de uma crise de cirrose hepática e disse ter se surpreendido com a quantidade de pessoas que o apoiaram neste momento crítico de sua vida. "Você percebe o sentimento das pessoas, mas essa percepção é limitada. Nesse período, a imensidão de pessoas que me apoiaram foi impressionante. Por mais que você não veja, você percebe toda essa energia que as pessoas passam para você", afirmou.
"Esse problema foi fruto de comportamentos que assumi em determinado momento e que mantive por muito tempo. Comportamentos absolutamente questionáveis, mas incentivados pela sociedade em que a gente vive. Acho que isso que passei serve de exemplo. Normalmente escolhemos seguir caminhos que trazem coisas boas para nós. O álcool não me trouxe nada de bom. Não me deu nada, não me deixou mais inteligente, nada. Nos aproximamos do álcool por alguma carência que a gente têm. A fragilidade na formação faz nos aproximar do álcool, e essa opção foi a pior possível", disse.
Já diziam as Sagradas Escrituras: 
De quem são os 'ais'? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhos?
Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada.
Não se deixe atrair pelo vinho quando está vermelho, quando cintila no copo e escorre suavemente! 
No fim, ele morde como serpente e envenena como víbora. 
Seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas distorcidas. 
Você será como quem dorme no meio do mar, como quem se deita no alto das cordas do mastro. 
E dirá: "Espancaram-me, mas eu nada senti! Bateram em mim, mas nem percebi! Quando acordarei para que possa beber mais uma vez? "  
Provérbios 23, 29-35

Um comentário:

  1. Estava pensando sobre isso hoje e por acaso acabei encontrando a resposta aqui.
    Abraços amigo.
    sabrina tuma

    ResponderExcluir