24 de nov. de 2011

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dizer que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. Mt 4, 1-11

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso Galileu de Avivamento Fogo no Monte, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros.
Mt 5, 1-11

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades.
Jo 6, 1-15

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comércio, mas sob a sua gerência.
Mt 21, 12-13

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, nunca teria dito para carregarmos a nossa cruz, ou para perdermos a nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos  predestinados para o sucesso. E no final gritaria: receeeeeeebaaaaaa!
Lc 9, 23

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas em uma carruagem real toda trabalhada com pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e César... Isto sem falar que o cortejo seria puxado pela cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Não! Marchariam atrás da carruagem, enquanto os  apóstolos contabilizariam os milhões de pessoas presentes na primeira marcha pra Jesus.
Mt 21, 1-15

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, o texto seria assim: “Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no Reino dos céus”
Mt 19, 22-24

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, não teria transformado água em vinho, mas em Coca Cola ou Guaraná Dolly.
Jo 2, 1-12

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, ele teria sim onde recostar a sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito.
Mt 8, 20

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado ao seu  ministério.
Lc 19, 1-10

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, JAMAIS diria que no mundo teríamos aflições, ao contrário, diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra....
Jo 16, 33

Se Jesus fosse Teólogo da Prosperidade, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.


Certamente, Se Jesus fosse adepto da Teologia da Prosperidade, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário