10 de jul. de 2010

Caso Bruno do Flamengo

Sexo, festas, fama e futebol... não irei tratar disso por agora!

É um momento difícil para todos, nossa primeira atitude é sempre de acusar, discriminar e criticar o goleiro Bruno, eu até compreendo que isto seja parte da "nossa natureza humana", mas não faz parte das atitudes que Deus espera de nós!

Jesus deseja que oremos em favor dele... talvez não gostemos da idéia, mas ele é um ser humano como todos nós, criatura de Deus, e que Deus ama tanto quanto nos ama (por mais difícil que seja de aceitarmos isso!!!).

Por isso, oremos para que ele tenha um verdadeiro encontro com Jesus, e que através deste encontro seja manifestado um verdadeiro arrependimento da parte dele!

O perdão de Deus não isenta ninguém do cumprimento das leis, por isso também rogo a Deus que a justiça seja feita em favor da Eliza. Desconheço se ela realmente havia aceitado Jesus e recebido a salvação, mas se não tinha até aqueles momentos derradeiros, que ela tenha aceitado em seus últimos suspiros, e assim esteja salva junto ao Pai!

Jesus também espera as nossas orações em favor da esposa e dos seus filhos, é um momento extremamente doloroso e imagino que nenhum deles esperava essa atitude dele, o que fica é uma família esfacelada e sem direção, e que precisa ainda mais de Jesus para guiá-la.

Não estou aqui sendo hipócrita, de maneira alguma. Só estou enfrentando o fato de que, por ser filho de Deus, é isso que Jesus espera de mim. Tenho todas as mesmas atitudes que relatei acima, as mesmas dificuldades em perdoá-lo, em amá-lo, em não criticá-lo, mas não posso me enganar que isto é errado, e que preciso mudar de caminho.

Somente com a presença do Espírito Santo é possível tratá-lo como humano e cumprir com todas as vontades de Jesus. Por isso encerro lembrando que temos que pedir em nosso próprio favor e em favor de todos aqueles que sentem a mesma dificuldade que nós em olhar para o goleiro Bruno e enxergar uma pessoa que precisa de ajuda, que precisa de amor e mais do que tudo, que precisa de Jesus em seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário