25 de mai. de 2010

Jesus Cristo: A Magnitude de sua influência

Fora da Bíblia não contamos com muito testemunho ou material que nos forneça informações sobre Jesus, de modo geral, só nos resta pesquisar as páginas do N.T., para que encontremos informações fidedignas acerca de Jesus. Ao que sabemos, Jesus nada escreveu, apesar de que muitos sentiram a necessidade de escrever a respeito dele até os dias de hoje, pois cada geração precisa ter os seus próprios intérpretes sobre o sentido da vida de Cristo. Jesus jamais deixou a Palestina, mas o seu nome é conhecido em toda parte do mundo.

Quando qualquer gênio criador aparece entre os homens, é natural o surgimento de vários conflitos e revolução. Quanto mais elevada a importância desse gênio, mais intenso será o conflito, a modificação e as mudanças nas vidas daqueles que entram em contato com ele. No caso de Jesus, essa verdade é óbvia. Até mesmo os que negam completamente a divindade de Cristo, reconhecem o valor de sua pessoa; e, na maioria dos casos, nem procuram livrar-se totalmente de sua influência. O fato de isso continuar ocorrendo a mais de dois mil anos depois de sua vida terrena, é uma grande indicação da magnitude da pessoa de Cristo. Até os ateus são igualmente afetados por ele, mas, nesses casos, o conflito e a reação adversa são ativados. Alguns tem passado a vida inteira na tentativa de anular e desacreditar a sua influência e de diminuir-lhe a importância. Essa oposição é apenas um testemunho involuntário acerca da grandeza de Cristo. Os crentes apresentam a maior evidência de sua grandeza, porquanto procuram incorporar em si mesmos “algo” de sua vida. Aqueles que conseguem isso em maior profundidade, são os mais excelentes exemplos de sua grandeza.

Mais de vinte séculos não tem conseguido diminuir as modificações, alterações, transformações e conflitos que a presença de Jesus criou nesta terra.

Por Susymeire de Oliveira Pavão

Nenhum comentário:

Postar um comentário