3 de jul. de 2012

O Propósito do Líder Cristão


"Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas.
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função."
Efésios 4, 10-16

Jesus instituiu líderes em sua Igreja com um objetivo muito específico: "preparar os santos para a obra do ministério, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo".


Assim eles evitariam que os recém convertidos a Cristo continuassem a agir como crianças: "levados de um lado para outro pelas ondas, jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro".


Há um chamado para os líderes cristão, Jesus está chamando, mas eles estão tímidos, discretos, sem assumir o papel. Venham, vamos juntos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário