13 de mar. de 2011

Sessão Provérbios: seja um sábio!


"Se você repreender um escarnecedor, a única coisa que vai conseguir é ser insultado. Se tentar corrigir um perverso, o que vai conseguir é ser humilhado.

Nunca repreenda um escarnecedor; ela o odiará por isso. Mas, se você corrigir uma pessoa sábia, ele o amará.

Qualquer coisa que você ensina a uma pessoa sábia torna-a mais sábia ainda. E tudo o que você diz a uma pessoa direita aumenta a sabedoria dela." Provérbios 9, 7-9
Ao ler este texto aprendi algumas coisas:

Se alguém me repreende e eu o insulto, isso quer dizer que sou um escarnecedor. Também sou um escarnecedor se alguém me corrigir e eu o odiar.
Se eu humilho aquele que me corrige, estou sendo um perverso.
Se alguém me corrigir e eu o amar, e aprender com o que ele está ensinando, isso quer dizer que sou um sábio.

Deus é amor, e tudo o que provem dEle é amor.
Sejamos sábios, ame-mos aqueles que nos corrigem, aqueles que nos repreendem e aqueles que nos ensinam, para que Jesus Cristo seja manifestado em nossas vidas através desse amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário