4 de jan. de 2010

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor" Isaías 55, 8

O que bem quiseres
João Alexandre

"Eis aqui meu coração
Machucado, envelhecido pela vida

Ele, que já foi feliz,
Hoje é só cicatriz, rancor
Ausência e dor,
Sofrer sem fim, temor em mim

Tens, ó Deus, meu coração
Pra fazer dele o que bem quiseres

Só o calor de Tuas mãos
O fará reviver, reluzir, renascer
Sob o Teu bem querer, Senhor"

----

Deixar que Deus faça "o que bem quiseres" é estar ciente de que suas vontades não fazem mais parte do plano.

Passei dias com esta canção tocando meu coração, mexendo, varrendo, passeando por tudo: cicatriz, rancor, ausência e dor, ou seja, toda a sujeira dos erros que eu havia cometido e que estavam lá, todas guardadas bem no fundo do coração. E por isso orei muito, pedindo que Deus "fizesse do meu coração o que Ele bem quisesse".

Mas eu não tinha noção do que Ele faria, simplesmente achava que, dentro da minha zona de conforto, Ele iria me fazer dar mais um passo “normal” na minha caminhada, eu acreditava que Ele iria me fazer enfrentar uma ‘pequena parte‘ dos problemas, uma parte ‘macia’, uma parte ‘que eu teria condições de suportar’. Sem perceber, eu pedia que Ele fizesse a Sua vontade, mas no fundo no fundo eu queria a minha vontade!

Meu coração queria mesmo era ficar lá, quietinho, fazendo de conta que eu era um ‘cristão modelo’ admirado pelas coisas que fazia e não pela pessoa que era... carregando no coração a dor pelos erros, agonizando as falhas, sem mostrar a ninguém que realmente era.

Veja como o ser humano é muito irracional: gostar de uma zona de conforto onde seu coração continua ‘machucado e envelhecido’, ao invés de buscar uma zona de conforto onde se pode ‘reviver, reluzir e renascer’, onde as feridas são quebradas e você se torna inocente como uma criança.

Puro engano: achar que você tem o controle das coisas e que sabe tudo o que vai acontecer. Deus me torceu e botou pra fora até a ultima gota daquilo que eu era, me revelou por inteiro, por completo, sem cortinas nem véus pra me esconder, pra me disfarçar. É doloroso, amargurante, chega a ser agonizante o que precisamos deixar pra trás antes de renascer de verdade, literalmente, os erros da vida antiga acabam todos se levantam contra você, como numa última cartada de Satanás pra te levar de volta à vida antiga ou pra te enganar e criar uma “falsa” vida renovada, onde você só passa a cometer novos erros.

É como dizem por ai “Se forem necessários dez passos pra chegar a Deus, Ele te ajudará com nove, mas o ultimo, este é seu, Ele não pode escolher por você”. Acho que é este o momento em que me encontro: escolher uma “nova vida errada”, ou aceitar o chamado de Deus e viver a vida que Ele propôs!

Não consigo mais viver enganando as pessoas que amo, e sei que tem ainda algumas coisas que precisam “da minha escolha” para serem abertas, e é isso que vou fazer. Deus deu 9 passos por mim, e agora chegou a minha vez de dar o passo, o passo definitivo.
Dói! Mas eu agradeço a Deus por tudo o que Ele fez! Agora é a minha vez de fazê-lo!

----

Por isso eu digo a todos: quando pedir a Deus que faça o que bem quiser do teu coração, tenha em mente que Ele vai fazer 'o que ele quer' e não 'o que você quer', Ele vai te transformar na 'pessoa que Ele quer que você seja' e não na 'pessoa que você quer ser'. E esse processo de renascimento é muito doloroso, não da parte de Deus, mas da parte do mundo e dos fardos que colocaram sobre as tuas costas!

Eu pedi e fui atendido... Deus atende orações!!!! Mas nem sempre elas são atendidas da maneira que esperamos, aliás, a maioria das vezes nem temos a verdadeira noção do que estamos pedindo, mas Deus sabe.

Confie em Deus e Ele fará de você uma pessoa melhor, de verdade!

Que a paz do Senhor o acompanhe, e que esta mensagem te engrandeça de uma maneira especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário